0 O círculo do ódio .

1 - O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.

2 - O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.

3 - A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.

4 - A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.

5 - O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora quepassava pela rua.

6 - Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.

7 - O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.

8 - Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros limpinhos e cheirosos para que durma tranqüilo. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus pensamentos.

Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio! Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor. Se você está no Círculo do ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado, e VOCÊ tem esse poder!!

Não mude sua natureza. Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.
 

0 Verdadeira Obra !

O que é a obra de Deus? 

Existem pessoas que se habilitam a exercer a função de “fazer" a obra de Deus,mais o que elas não sabem é que na realidade o que fazem não é essa Obra. 
..Pois estão lá fazendo algo que nada tem haver com o que na realidade o Senhor Jesus propôs; fazem a “obra” humana, carnal,cheios de contendas se dilaceram entre si (os “santos”) e o exemplo não é exemplo! 
E o Senhor Jesus nem é o principal convidado da reunião feita em nome Dele.Como Pode isso? Sim...é possível porque o diabo também tem os seus discípulos e esses se “convertem” e se agrupam em meio aos discípulos do Senhor Jesus.
Parábola 
“O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras.Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora. Quando as plantas cresceram, e se formaram as espigas, o joio apareceu.”(Mateus:13.24)"
Mais até que venha a separação do joio e do trigo, muitos trigos estão sendo dispersados pela injustiça manifestada e permitida pelo Próprio Deus afim de que aquele que é nascido Dele permaneça até que Ele venha e faça justiça.

Então o que é a obra de Deus?

“Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando:
Que faremos para realizar as obras de Deus?
Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta:
que creiais naquele que por ele foi enviado.”(João 6.28)

0

Não sei se sonhei ou se lembrei. Mais foi bom do mesmo jeito !

0 A gente se acostuma.


Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.

A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e não ver vista que não sejam as janelas ao redor. E porque não tem vista logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma e não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, se esquece do sol, se esquece do ar, esquece da amplidão.

A gente se acostuma a acordar sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder tempo. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.
A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E não aceitando as negociações de paz, aceitar ler todo dia de guerra, dos números, da longa duração.
A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: “hoje não posso ir”. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisa tanto ser visto. 
A gente se acostuma a pagar por tudo o que se deseja e necessita. E a lutar para ganhar com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra. 
A gente se acostuma a andar nas ruas e ver cartazes. A abrir as revistas e ler artigos. A ligar a televisão e assistir comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos. 
A gente se acostuma à poluição, às salas fechadas de ar condicionado e ao cheiro de cigarros. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam à luz natural. Às bactérias de água potável. À contaminação da água do mar. À morte lenta dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinhos, a não ter galo de madrugada, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta por perto. 
A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta lá.
Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente só molha os pés e sua o resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem muito sono atrasado.
A gente se acostuma a não falar na aspereza para preservar a pele. Se acostuma para evitar sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito.
A gente se acostuma para poupar a vida.
Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma.
 
 P.s: um dia por aqui na web, li a este texto, cujo qual me chamou muita atenção pelo fato de que ele mostra como ha pessoas no mundo simplesmente conformadas a viver suas vidinha pacatas de sempre, sem aceitar mudanças, coisas novas, e nem ao menos ter corajem para botar a cara a bater e lutar por aquilo que ela de FATO almeja na vida. Disperte, acorde... não deixe que sua vida passe e no fim de cada dia seja apenas mais um dia. "Não acrescente dia a sua vida, e sim vida aos seus dias! "  
 
By: Ruth L. 

0 Carne e espirito !

Eu estava pensando: o ser humano é composto por duas fontes principais. Carne e espiríto! A carne se baseia nas vontades, desejos. Já o espírito no que se sente, no caráter, na personalidade, nas atitudes, nos pensamentos... Ou seja, o espírito é na verdade a base do corpo, porque um corpo forte com o espírito fraco fica debilitado. Ambos tem seu alimento. A carne se alimenta de coisas que a satisfazem, sejam elas, prazer, adrenalina, ou aventuras! E o mais forte de tudo, aquilo que os olhos vêem. Mas analizando, podemos ver que um esta ligado ao outro, porque se você alimenta sua carne com coisas fúteis, com coisas que satisfazem sua carne como ser humano, você não tera conhecimento algum de coisas quem venham fortaler seu espirito. E ai ele será fraco, você não tera uma personalidade forte, não terá nada culto para se dizer, pois seus pensamentos estão alimentados apenas de coisas vagas. Ai entra então o espírito de Deus na sua vida. Quando você tem o espirito santo, sua carne não prevalece sobre seu espirito, pois seus pensamentos, seu caráter, suas atitudes são de uma pessoa de Deus, consagrada ! E as suas vontades, e desejos concequentemente passam a ser as vontades que Deus tem para a sua vida.
"O que os olhos não vêem o coração não sente." ? Não acredito que seja isso, tudo se baseia mais uma vez no seu espirito, se você é uma pessoa que procura alimenta-lo daquilo que procede das coisas de Deus, seus olhos podem ver de tudo, mas seu coração não se deixará abalar por aquilo, pois você tem em sua frente uma especie de "barreira" construida pelas coisas divinas,  da palavra de Deus, que as impedem de ultrapassar os seus limites. Sentir vontades e desejos é errado ? Não, claro que não! Isso faz parte do ser-humano, mas, cabe a você saber dicernir o que lhe fará bem, o que lhe sera proveitoso, e o que uma vez feito lhe destruirá, cada coisa a seu momento! ... Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.(1coríntios 6:12)

0 Cenoura, ovo e café. Quem é você?

Uma filha se queixou ao pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela.
Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar. Parecia que assim que um problema estava resolvido, outro surgia.
Seu pai levou-a até a cozinha, encheu três panelas com água e colocou cada uma em fogo alto. Logo, as panelas começaram a ferver.
Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café.
Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.
Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o gás. Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e, então, pegou o café.
Virando-se para ela, perguntou: “O que você está vendo?”
“Cenouras, ovos e café”, respondeu.
Ele pediu para que ela experimentasse as cenouras. Ela notou que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse o ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso e perguntou: “O que isto significa, pai?”
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.
A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas, depois de ter sido submetida à água fervendo, amolecera e se tornara frágil.
Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.
O pó de café, contudo, era incomparável. Depois de colocado na água fervente, havia mudado a água.
“Qual deles é você, minha filha?” Perguntou o pai.
Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde?
Você é uma cenoura, um ovo ou pó de café?
Você é como a cenoura, que parece forte, mas com a dor e a adversidade murcha, se torna frágil e perde suas forças?
Ou como o ovo, que começa com um coração maleável, mas depois de alguma dificuldade se torna mais difícil e duro?
Ou será que você é como o pó de café? Ele muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir extrair dela o máximo de seu sabor.
Quanto mais quente estiver a água, mais gostoso se torna o café. Quando as coisas se tornam piores, você se torna melhor e faz com que tudo em torno de você também melhore.
Como você lida com a adversidade?

http://www.bispomacedo.com.br/

0 Aprendendo sempre..

Você era apenas uma pequena menina. O tempo passou, você cresceu ! Hoje esta prestes a se tornar uma mulher. Engraçado, me lembro de muito momentos da minha infancia, todos maravilhosos, marcantes, amizades, sorrisos, enfim .. hoje, estou namorando, estou chegando a casa dos 18 anos, estudando para decidir minha vida, e quem vou ser ! Nooossaa.. tantas responsabilidades. O que define o nivel de sua maturidade não são os numeros que compõe sua idade, e sim suas atitudes, você ainda age como uma garotinha de 10 anos, então minha amiga você poder ter, 17, 18, 20 anos, vai continuar sendo uma garotinha de 10 anos ! Agora você pode ter 15, 16.. 18 suas atitudes são de uma mulher, determinada que sabe o que quer !? Pois bem, você ja é sim uma mulher. A cada dia que passa eu tenho visto mais isso em mim, em minha vida. Não me arrependo de nada, não tenho vontade de voltar no tempo para aproveitar algo não aproveitado, tem la suas "exceções" mas eu ja enquadraria isso nos erros! Bem, erros. Todo mundo erra, não é mesmo ? São ruins, você fica mal, a vontade que da é de voltar no "tempo" e apagar, deletar, mais cara, somos seres-humanos é tipico, errarmos ... Maas, depende de nós aprender-mos ou não com eles. Ai entra o nivel da sua maturidade.
 Ser maduro não quer dizer não brincar mais, depende das suas "brincadeiras", não quer dizer não ter mais amigas, sorrir com elas, depende das suas "amigas", e os motivos pelos quais vocês "sorriem" ! É, com o tempo você vai aprendendo, nem todas, nem todos enchergam isso. Ha quem prefira continuar brincando, sorrindo, com motivos, por motivos bobos. Fico pensando quando me perguntam: se você pudesse voltaria a ser criança ? Cara, sinceramente não ! Ha dois lados da coisa. Primeiro, seria bom ainda ser criança por.. ingenuidade, não saber das malicias da vida, das pessoas, não estar ligado com o que esse mundo tem pra te passar, não saber que o que é aparentemente bom pode te fazer feliz, ou simplesmente acabar com a sua vida.. tipo, se a mesma coisa que vai te fazer sorrir, é algo que menos de 1 hora vai te fazer ver a tremenda burrada que você fez, entende !? Ter sempre os pais ali, pra te defender, te ajudar.. enfim ! Olhando por esse ponto de vista, nossa, maravilha ainda ser criança. Mas por um outro lado, olhando pelos mesmo angulos, você pode ver também que é otimo estar na fase de vida que você se encontra ! Você pode responder por você mesmo, você pode tomar decisões, e assumir as consequencias, sem que alguem interfira, mas claro, quando você as faz com censatez, e sabedoria.. óbvio ! A ingenuidade ? ahh, a ingenuidade, essa ate um certo ponto é bom não a te-la mais! Você passa a jogar com as mesmas armas, cria as suas próprias armas, pra vencer, se destacar. E ai você vai crescendo, aprendendo, errando, quebrando a cara, ô, é alei da vida, o ciclo da vida não para! Deus fez assim, porque querer regredir, eu acredito que cada fase da vida foi feita para ser bem aproveitada, e cada qual traz junto de si seu aprendizado!
Então voltando a falar de responsabilidades, agora posso ver a menina que deixei de ser.. ainda tenho um pouco dela aqui dentro de mim escondida, que de vez enquando resolve aparecer, mas, quando se é apropriado! Hoje, olhos no foco, cabeça erguida, assumindo erros, assumindo também decisões, sempre. E com isso crescendo em nivel de maturidade similiar de uma mulher, procurando ser sempre melhor. 

By: Ruth L.

0 Vai ser sempre AMOR ! ♥


Mesmo que mude. 

Ela vai mudar;
Vai gostar de coisas que ele nunca imaginou
Pelo jeito não descarta uma nova paixão
Mas espera que ele ligue a qualquer hora
Para conversar, perguntar se é tarde pra ligar
Dizer que pensou nela, que estava com saudade,
Mesmo sem ter esquecido que...

Ele vai mudar;
Escolher um jeito novo de dizer “alô”
Vai ter medo de que um dia ela vá mudar,
Que aprenda a esquecer sua velha paixão
Mas evita ir até o telefone
Para conversar, pois é muito tarde pra ligar
Tem pensado nela, estava com saudade
Mesmo sem ter esquecido que...
 
Ele pensa nela;
Ela tem saudade;
Mesmo sem ter esquecido que...
É sempre amor, mesmo que acabe
Com ele aonde quer que esteja
É sempre amor, mesmo que mude

É SEMPRE amor, mesmo que alguém esqueça o que passou...
Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por
Usando Scripts de Mundo Blogger