Há muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre o lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia: - Meu rei, não desanime, porque Deus é bom!
Um dia, o rei saiu para caçar juntamente com seu súdito e uma fera da floresta atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O rei, furioso pelo que havia acontecido e sem mostrar agradecimento por ter sua vida a salvo pelos esforços do seu servo, perguntou-lhe:
- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado e não teria perdido o dedo.
O servo respondeu:
- Meu rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso – perder um dedo – é para seu bem!
O rei, indignado com a resposta do súdito, mandou prendê-lo na sela mais escura e mais fétida do calabouço. Após algum tempo, o rei saiu novamente para caçar e aconteceu que ele foi atacado, desta vez, por índios que viviam na selva. Esses índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacríficios humanos para seus deuses. Mal prenderam o rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacríficio. Quando já estava tudo pronto e o rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso:
- Esse homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo!
E o rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu-lhe que viesse à sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:
- Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente por que não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida: se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi, logo você que tanto O defendeu?
O servou sorriu e disse-lhe:
- Meu rei, se eu estivesse nessa caçada, certamente seria sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum!
*Como podemos acompanhar nessa história acima, Deus realmente sabe tudo o que faz. Muitas pessoas, com sua preça, ansiedade de conquistar algo, acabam tomando decisões preciptadas, decisões erradas, e quando algo acontece para alerta-las, ou “atrapalham” seus planos, culpam a Deus, sem enxergar que Ele providenciou aquilo para poupa-la do tremendo erro que estava prestes a cometer! Independente de como sua vida esteja, da luta que você esteja enfrentando, você deve confiar em Deus, crêr, acreditar nEle, mas não crêr com aquela dúvida la no fundo do coração, ou você crê ou não crê, não existe meio termo nessa história, e por favor, com o Deus vivo que temos, com o Deus criou o mundo, que deixou você como prova para mostrar o quão Maravilhoso Ele é, ainda resta alguma dúvida pra você? Meu amigo se resta, busque por Ele, seja sincero de coração, pode ter certeza que Ele irá ouvi-lo. Pois Deus não falha, sua palavra não é como a do homem que falha e retarda, não! A palavra de Deus é sincera, certa, firme, verdadeira, concreta.. jamais falhará! E se falhar saiba, foi por sua própria culpa, porque você também deve fazer sua parte, não basta apenas ficar parado esperando, entregou nas mãos de Deus?confiou nEle? Okay, agora vamos a luta, faça sua parte e tenha paciência, tudo acontecerá no seu devido momento, se ainda não aconteceu, é porque não é a ora, ou simplesmente Deus esta preparando algo maior pra você, porque Deus é perfeito Ele jamais nos decepciona, e a visão de Deus não é grande, não pequena como a nossa, que ja achamos ser grande coisa! Pois Deus encherga-nos dos altos céus a todo o mundo, enquanto nós temos nossa visão limitada a nossa humanidade. Mas olhando com olhos espirituais podemos ver tudo, de maneira grande e clara, porque temos o Espirito Santo a nos guiar. E se você ainda não tem, não sabe o que é isso, não entende.. ainda esta em tempo de conhecer a verdade, e a verdade te libertará.*
By:Ruth L.




0 comentários:
Postar um comentário