“Há um caminho que ao homem parece direito,mas o fim dele conduz à morte..”
(Provérbios 14;12)
Muitas vezes a falta de nosso discernimento afeta substancialmente nossa capacidade de obter uma orientação plenamente segura a partir das emoções e percepções. Muitas vezes fazemos escolhas que não deveriam ser feitas, a duvida esta lá, junto com o medo, mas a incerteza do que se deve fazer deixa muitos em cima do muro!
Enganoso é o coração, mas do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?(Jeremias 17;9)
Mas como não cometer o erro de trilhar um caminho errado, de se deixar levar pela certeza que o coração te leva a ter quando existe incerteza, a o que exatamente recorrer, quando todos nós somos cheios de falhas, erros, estando sujeitos aos mesmo erros, as mesmas escolhas erradas, conduzindo a morte!?
Porque os meus pensamentos não são os vosso pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos. Diz o Senhor. (Isaías 55;8)
Exatamente isso! Claro, na vida estamos sujeitos a cometer erros, a quebrarmos a cara inúmeras vezes, cair e levantar diversas vezes mais, mas a saída pra mim é bem simples, se entregar a Deus. Como no versículo a cima diz, seus pensamentos são outros e seus caminhos também! Uma vez que depositamos nossa vida em suas mãos, e nos deixamos ser guiado por Ele, lutas são inevitáveis, barreiras surgirão, mas Ele nos conduzira a tomar a decisão certa, muitas vezes à escolhas difíceis, que nós em nossa condição humana nem se quer pensaríamos em escolher, por sempre querermos a maneira mais fácil. Mas é justamente ai que esta o segredo, renuncia total de si, do seu próprio eu para fazer aquilo que Ele nos diz, e acredite minha amiga(o) Deus nunca falha, nem nos leva a decisões que nos faça sofrer, pois as bênçãos dEle não vem com sofrimento. Então um conselho, deposite sua vida, suas escolhas, decisões, enfim, nas mãos dEle sem medo, sem receio, não se deixa enganar pelo coração, ou pelo mais “fácil”. No fim a vitoria será ainda mais gloriosa!
Ruth leal.




0 comentários:
Postar um comentário